Minuto da Qualidade 8

Minuto da Qualidade
Minuto da Qualidade

POR QUE CORRER RISCOS SEM NECESSIDADE?

A ISO 9001:2015 trouxe uma atualização importante para a área da qualidade quando incluiu uma “coisa” chamada MENTALIDADE DE RISCO. E essa coisa tem dado o que falar nas empresas de modo geral, e também aqui na Princesa dos Campos. Mas a ideia é boa, porque nos convida a agir preventivamente para evitarmos falhas, erros e retrabalho.

VAMOS ENTENDER?

Você usa a mentalidade de risco todos os dias de sua vida e a todo momento. Quando vai atravessar uma rua movimentada, por exemplo, você olha antes para os dois lados para ter certeza de que dá tempo. Vacina os filhos para ter CERTEZA de que terão saúde. Testa a voltagem da casa para ter CERTEZA que não vai queimar o aparelho. 

Na Princesa dos Campos, ao fazer um trabalho, você precisa se preocupar em entregar o produto/serviço livre de falhas para que cliente fique satisfeito e a Princesa alcance seus objetivos. Então quando for fazer suas tarefas, faça algumas perguntas e diminua as incertezas, porque onde tem incerteza, tem risco. 

Pergunte sempre:  

– Tem CERTEZA que está fazendo do jeito certo?
– Tem CERTEZA da qualidade dos produtos que comprou?
– Tem CERTEZA que está entregando TUDO o que o cliente pediu?
– Tem CERTEZA que as informações necessárias foram coletadas?
– Tem CERTEZA que o cliente não está transportando um produto não permitido?
РTem CERTEZA que colocou o volume no ̫nibus certo?

Essas e outras perguntas vão te ajudar a não correr riscos desnecessários e descontrolados e entregar seu trabalho sempre em ordem, gerando confiança e satisfação em nossos clientes.

*Você tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Ou então fez alguma coisa a mais na sua atividade do dia a dia que evidencie a Qualidade? Envie para nós no qualidade@princesadoscampos.com.br.

Sobre EPC 3266 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.