Minuto da Qualidade 10

Minuto da Qualidade
Minuto da Qualidade

Indicadores 

Uma das tarefas mais “chatinhas” do nosso trabalho é a de alimentar indicadores, não é mesmo? Mas os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais para medir o resultado de uma empresa. Com eles é possível acompanhar se metas traçadas estão sendo alcançadas e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores de períodos passados.

É possível medir qualquer atividade que gere números ou valores para você, desde a quantidade de acessos ao site da empresa, quilometragem entre manutenções dos nossos ônibus, consumo médio de combustíveis, quantidade de reclamações de clientes, dentre tantas outras medições que podem ser feitas diariamente e que vão auxiliar a diretoria a tomar decisões baseadas em fatos reais. A questão é descobrir quais são os indicadores de desempenho mais importantes para não perder tempo acompanhando os que são pouco relevantes.

Podemos dizer que os indicadores têm o objetivo de extrair de dados e números as informações necessárias para apoiar o progresso da Princesa dos Campos e o acompanhamento do planejamento estratégico, indicando o caminho para alcançar, a curto ou longo prazo, os resultados pretendidos.

No seu setor, você sabe quais são os indicadores fundamentais, os alimenta corretamente com dados consistentes e utiliza os seus resultados para melhorar o desempenho do setor?

*Você tem alguma dúvida, sugestão ou comentário? Ou então fez alguma coisa a mais na sua atividade do dia a dia que evidencie a Qualidade? Envie para nós no qualidade@princesadoscampos.com.br. 

Sobre EPC 3257 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.