Campanha Outubro Rosa 2019: Você é farol?

Recebemos, nesta data, o vídeo produzido pelo Ispon, referente a parceria que o instituto realizou com o Coral da Princesa dos Campos, para os eventos do Outubro Rosa.

Agradecemos à Mariane Schila pela marcante parceria dos pacientes e profissionais do Ispon com o Coral da Princesa dos Campos e por todo aprendizado que tivemos!

Segue, na íntegra, matéria publicada no informativo do Instituto.

Encerramos mais uma Campanha de Outubro Rosa. A prevenção deve continuar durante todo o ano, mas é fato que neste período específico muitas experiências são vivenciadas. As empresas se mobilizam para demonstrar seu apoio, grupos de mulheres se unem ainda mais, salões de beleza proporcionam tardes de rainhas para as nossas guerreiras… Para mim, colaboradora do ISPON e filha de uma mulher linda que, neste mesmo período do ano passado estava enfrentando o diagnóstico do câncer, foram dias para nunca mais se esquecer.

Primeiramente, trabalhar em uma instituição oncológica parece, à primeira vista, triste. Bem, alguns momentos são mesmo, mas o que mais vivencio aqui é a vida! E em meio a tantas experiências, uma ideia surgiu lá no coração, acredito que veio do alto, sabe, como uma sementinha que precisava brotar em nosso meio, porque o que mais me entristece nisso tudo, é pensar em alguém enfrentando o câncer sozinho, com medo de falar sobre sua doença, suas dores, medo de falar do medo.

Uma música se encaixou perfeitamente neste pensamento. Na verdade, a vida em si é cheia de surpresas, não é mesmo? Dias de calmaria e dias de entrar em um mar revolto. Ah se pudéssemos sempre manter os pés enxutos na areia macia. Mas sabemos que não é assim, no entanto, tem algo que faz muita diferença: avistar um farol nos mostrando o caminho de volta para casa, para a terra firme.

A ideia de levar esta mensagem de carinho e empatia com os pacientes oncológicos por meio da música foi prontamente acolhida pelo Coral da Princesa dos Campos. E, para que tudo tivesse um toque ainda mais emocionante e significativo, pacientes, ou como prefiro chamar, amigos do ISPON, foram convidados a compor o coral do Projeto Farol.

Iniciamos nossos ensaios no dia 03 de Setembro. Foram quase dois meses juntos e posso dizer que estive ao lado de pessoas maravilhosas, tanto os membros do Coral da Princesa quanto os ilustres convidados. Realizamos seis apresentações, sendo duas delas em Curitiba. Pense em como é divertido viajar com esse pessoal. Enfim, muita energia boa!

No dia 25 de outubro, aconteceu nossa apresentação na recepção do ISPON. Um convite para a comunidade adentrar em nossa instituição e perceber que aqui tem muitos sentimentos bons. Foi um momento memorável! Emocionei-me como se fosse a primeira vez que assistia.

Nosso agradecimento à Anna Maria Crivoi, que foi nossa ponte com o Coral da Princesa dos Campos e nos auxiliou com muita atenção. Agradecemos à Princesa dos Campos pela parceria nesta Campanha e pela acolhida. Agradecemos à Magali Roth Janeczko pelo seu excelente trabalho como maestrina e que também acolheu a proposta com muita atenção e carinho. Agradecimento a todos os cantores e cantoras do Coral da Princesa dos Campos, sentimo-nos recebidos por grandes amigos!

E por fim, agradecemos à Claudia Karkow, Debora Nunes Pinheiro da Mota, Enio Karkow, Kezia Pereira Franco, Lindamir Kurowski de Lima, Luísa Cristina dos Santos Fontes, Maraci Lucinda da Silva, Maria Cristina Rauch Baranoski, Meyre de Cássia Schila e Sebastião Fernandes de Lima, pacientes, esposa e esposo de pacientes do ISPON que aceitaram o convite para participar deste projeto. Sou ainda mais admiradora de cada um de vocês, obrigada! Desejamos muita luz aos que tornaram possível a realização deste projeto e também a você, caro leitor. Que você seja farol e tenha um sempre brilhando a te iluminar.

Sobre EPC 3268 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.