Folia ou sossego: 4 destinos para curtir o feriado de Carnaval

O Carnaval está chegando e para muitos é sinônimo de muita festa. Porém, para outros é um ótimo momento para aproveitar o feriado prolongado para fugir da folia.

Independentemente da sua escolha, a Princesa dos Campos leva você para curtir a data com segurança e conforto.

Dentro de nossos destinos, temos opções para curtir o Carnaval e também para aproveitar o feriado para conhecer lugares novos, fazer compras ou curtir a tranquilidade.

Confira algumas opções:

 

Curitiba

Museu Oscar Niemeyer (Foto: Cassiano Psomas/Unsplash)
Museu Oscar Niemeyer (Foto: Cassiano Psomas/Unsplash)

A capital do Paraná é uma sugestão de destino que tem uma diversidade de opções de lazer e também de festas.

Se você é da turma do sossego, aproveite essa época em que a cidade está mais tranquila para conhecer as belezas curitibanas.

Passeie pelo Jardim Botânico, Parque Tanguá, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Parque Barigui, Museu Oscar Niemeyer e outros lugares. E no domingo, visite a tradicional Feira do Largo da Ordem, com diversos tipos de artesanato, música e variedade gastronômica.

Para quem quer curtir a folia, Curitiba tem o bloco Garibaldis e Sacis, com marchinhas carnavalescas. Tem ainda o baile infantil, desfile das escolas de samba, Carnaval Nerd (com personagens da cultura geek) e a famosa Zombie Walk.

 

Tibagi

Salto Santa Rosa (Foto: Arquivo/Prefeitura de Tibagi)
Salto Santa Rosa (Foto: Arquivo/Prefeitura de Tibagi)

Já pensou em curtir o melhor Carnaval dos Campos Gerais e ainda estar em contato com a natureza? Em Tibagi essa combinação é possível!

A programação do Carnaval conta com shows e rodas de samba, matinê para as crianças e idosos e o tradicional Desfile do Corso.

E para curtir a natureza, você pode conhecer o Cânion Guartelá, rios, cachoeiras e se deliciar com a saborosa comida da Rota dos Tropeiros.

 

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçú (Foto: Marcus Dall Col/Unsplash)
Cataratas do Iguaçu (Foto: Marcus Dall Col/Unsplash)

Aproveite o feriado para conhecer um dos principais destinos turísticos do Brasil. São diversos os atrativos: Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Marco das Três Fronteiras e outros.

Ainda você pode conhecer Puerto Iguazú (Argentina) e fazer compras na Cidade do Leste (Paraguai)

 

São Paulo

Avenida Paulista (Foto: Guilherme Stecanella/Unsplash)
Avenida Paulista (Foto: Guilherme Stecanella/Unsplash)

Outro destino que oferece diversas possibilidades para curtir o feriado de Carnaval é São Paulo. Lá você pode curtir o Desfile das Escolas de Samba, os blocos de rua e muitas festas para todos os públicos e com os mais variados estilos musicais.

Além disso, você também pode conhecer os atrativos turísticos da cidade. Passeie pela Avenida Paulista e visite os espaços culturais, conheça o Mercado Municipal, aproveite os parques (Ibirapuera, Jardim Botânico e outros), vá até o Museu do Futebol e muitos outros lugares.

E que tal incluir na sua visita a São Paulo um momento para as compras? Você pode passear sem pressa pelas lojas da 25 de março ou do Brás e aproveitar as promoções e variedades de produtos disponíveis.

 

E aí, já decidiu como vai curtir o seu Carnaval? Aproveite o feriado para viajar com amigos ou com a família.

Escolha a Princesa dos Campos para levar você e desembarque seguro no seu destino. Viajando de ônibus você pode descansar no trajeto e fazer o caminho com tranquilidade.

Garanta já sua passagem no site, aplicativo ou pelo telefone 0300 3133 667.

 

Sobre EPC 3265 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.