EPC utiliza inteligência artificial para atendimento do SAC

Lançamento_PRI (6)
Renata, Stolle e Sheila acompanham o início dos atendimentos da Pri

 

Nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, foi o lançamento da nossa assistente de atendimento virtual, a Pri. Este projeto foi o vencedor da edição de 2018 dos Grupos de Inovação e a implantação foi encabeçada pela Renata, Sheila e Stolle.

Com o uso de inteligência artificial, o objetivo é agilizar o atendimento, principalmente com as dúvidas mais frequentes que chegam até o SAC. As solicitações mais comuns são informações de horários, venda e marcação de passagens, rastreamento de encomendas, cotações e orçamentos.

Para Renata, uma das idealizadoras do projeto, a parceria com o SAC foi importante para mapear as dúvidas mais frequentes dos clientes e alimentar a base de dados para que a Pri estivesse pronta para realizar os atendimentos.

Mesmo já funcionando, este é um projeto que estará em constante atualização e aprimoramento. Novas informações podem ser inseridas na base de dados de perguntas e respostas, além de melhorias à medida que for necessário para manter a qualidade do serviço.

É importante destacar que o robô (chat bot) não substitui o contato humano, ele vem apenas para facilitar e agilizar em relação às solicitações mais frequentes. Por isso, o SAC será a equipe de apoio da Pri, assim o cliente pode ser direcionado imediatamente para um dos atendentes, sempre que desejar e sem precisar iniciar um novo atendimento.

Em 24 horas de funcionamento, a Pri teve um índice de assertividade de 80,6%.

Lançamento_PRI (1)

Lançamento_PRI (2)

Sobre EPC 3265 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.