Quem disse que não pode ter festa Julina este ano?

Quem disse que não pode ter festa Julina este ano!
Quem disse que não pode ter festa Julina este ano?

Em razão da pandemia de coronavírus, não poderemos realizar muitas das tradicionais festas juninas que normalmente acontecem em todo o Brasil. Mas isso não significa que mesmo em casa você não possa criar um clima junino.

E para passar essas dicas a vocês, nós nos inspiramos na nossa colaboradora Caroline de Cascavel e seu namorado João que são fãs da tradicional festa.

Os dois prepararam um Arraiá em casa para eles e seus cachorros!
Então separe seu traje e arregace as mangas que lá vão as dicas de como você pode entrar no clima junino sem sair de casa.

1


Entre no clima com música

As festas juninas mais modernas reúnem músicas de todos os gêneros, mas xote, baião, forró e sertanejo raiz ainda são os mais emblemáticos. Aproveite as LIVES que irão rolar nesse final de semana: Clique aqui


Decoração

Improvise suas bandeirinhas com revistas que não utilizam mais, pegue aquele retalho florido que sempre temos de herança dos avós, o importante é usar a criatividade e animar o ambiente.


Comidas típicas

Por último, mas não menos importante, é hora de preparar deliciosos pratos típicos conforme a tradição manda. A lista de comidas típicas de festa junina é bastante extensa e varia de região para região do país, então separamos duas receitinhas que o casal fez no seu Arraiá, segue o link para os detalhes:

• www.terra.com.br/vida-e-estilo/culinaria/tudogostoso/pe-de-moleque-de-leite-condensado-confira-a-receita,e118f123300d3186be9ca955a1a83411sur9lov9.html
• gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/bolo-cremoso-de-milho-55c2ce3f4d38853ede000047.ghtml

2

Sobre EPC 3258 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.