Juntos somos mais fortes: alongamento no corpo humano

EPC e Você: juntos nessa!
EPC e Você: juntos nessa!

Bom dia pessoal, com nossa séria de trabalhos em casa “home office”, precisamos incluir em nossa rotina alongamentos e exercícios para nos movimentar de colocar nosso corpo em atividade.

No nosso cotidiano, muitas vezes andamos, agachamos, sentamos e até deitamos de forma inadequada, pegamos peso, fazemos movimentos repetitivos, usamos calçados inapropriados por horas, tudo isso sem percebermos que estamos sobrecarregando e prejudicando nosso sistema muscular, esquelético e articular.

E só vamos perceber que existe algo de errado quando o problema já está instalado, seja através de dores crônicas e agudas, sensação de ardor nos músculos e até mesmo sentir incapaz de fazer um movimento comum. O que acontece é que o nosso corpo tem um equilíbrio e quando molestamos nosso corpo com esses vícios e atitudes inadequadas o risco de distúrbios que aflige nossa coluna é amplo.

Por isso a importância de desenvolver o equilíbrio postural. Sim é possível alinhar a postura com exercícios de alongamento, porém são exercícios específicos supervisionados e aplicados por profissionais da área.

Alguns benefícios do alongamento no corpo humano: 

  • Melhora a coordenação;
  • Diminui as tensões musculares;
  • Proporciona relaxamento muscular;
  • Previne lesões como distensões musculares;
  • Desenvolve a consciência corporal;
  • Contribui na recuperação muscular após atividade física;
  • Colabora com atividades de desgaste como caminhada, corrida e natação;
  • Ativa a circulação;
  • Beneficia a coordenação motora;

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o alongamento e a sua importância para a saúde dos músculos e para uma postura mais alinhada, tenho certeza que ele vai fazer parte de sua rotina de exercícios físicos.

Encontre um lugar relaxante para começar a fazer seus alongamentos, divirta-se, curta seu corpo, os resultados dos esforços e dedicação são compensadores!

E para nos ajudar aí vão alguns vídeos que o professor Marcos A. Vitcoski enviou, ele realiza atendimento personalizado em casa, condomínios e pela internet em aulas on-line, no final iremos deixar o contato. 

Bons exercícios! 

Contato Professor Marcos V. (42) 998641511 ou (11) 998768834 

Inspire-se nas colegas Juliana K. e Amanda de Ponta Grossa, que mesmo em casa não deixam de fazer suas aulas de pilates juntas. E também como o motorista instrutor Ambrósio de Cascavel que faz suas pedaladas!
Ju e Amanda
Juliana K. e Amanda de Ponta Grossa
Mot. Instrutor Ambrosio Cvl
Motorista Instrutor Ambrósio de Cascavel