A OMS divulgou no site do seu escritório europeu, orientações sobre deslocamento durante o COVID-19

Mesmo com todas as restrições que vêm sendo impostas para limitar contato físico e o aumento do vírus, muita gente ainda precisa sair na rua e se deslocar até o trabalho. E sim pessoal, o ciclismo e a caminhada são defendidos como formas de limitar contato físico e prevenir a doença, pois fornece distanciamento físico, ajudando a atender ao requisito mínimo de atividade física diária. E se ainda faltam motivos para você pedalar, precisa saber que mesmo pedalando poucas vezes na semana, já vai sentir grandes diferenças em seu corpo e mente. Portanto, se você pensa em pedalar, a hora é já.

Confira alguns dos benefícios que a “pedalada” traz para nosso corpo:

Um dos melhores benefícios de andar de bike é o emagrecimento, pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida.

  • Melhora a resistência muscular.
  • Aumenta seu fôlego.
  • Reduz o colesterol.
  • Melhora a circulação sanguínea.

Desenvolve o bem-estar, você já viu algum ciclista pedalando com raiva?
Isso é quase impossível porque pedalar aumenta a liberação de endorfinas e serotoninas, substâncias que causam a sensação de prazer. Não importa o lugar em que você pedale, a sensação de bem-estar vai te acompanhar sempre! Aproveite o final de semana e se inspire em nossos colegas que já estão adeptos a esse esporte tão benéfico.

Reginaldo Ribeiro Gestor de Foz do Iguaçu, e o colaborador Oscar nosso motorista de Cascavel.

Outlook-dzvaxoyo Outlook-rlbsmufh

Em Ponta Grossa temos a coordenadora do suprimentos Renata, ela aderiu ao esporte para se manter ativa no período da pandemia.

image

E ai pessoal, alguma dúvida de quanto esse esporte faz bem para o corpo e a alma?

Bom final de semana!

Sobre EPC 3268 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.