Como vai seu Home Office?

A experiência de ter um Office na sua Home exige alguns cuidados especiais, aí vai algumas dicas para o seu trabalho sair com a mesma dedicação e profissionalismo de sempre:
 
Se organize! 
Continue sua rotina; levante-se da sua cama, lave suas mãos, troque de roupa e tome seu café, isso faz com que seu cérebro perceba que está indo para o trabalho. O local que você escolheu para realizar suas tarefas é de extrema importância, defina esse espaço pensando no seu conforto e na praticidade do seu trabalho, assim você desempenhará seu papel com o mesmo profissionalismo.
 
273208-regras-home-office-o-que-diz-a-clt
 
Qualidade de vida!
Não esqueça de se cuidar! Reserve momentos no seu dia para fazer pausas; levante do local aonde está trabalhando, lave suas mãos, caminhe pela sua casa, se alimente e beba água. Mas lembre-se, organize seus horários para que isso não se torne uma distração! 
 
home office

 

Mantenha contato com seus colegas de setor! 

Faça breves reuniões para começar e finalizar o dia! Isso pode ser útil para a equipe ficar atualizada do contexto geral e tirar a sensação de isolamento. A medida também ajuda como aviso para marcar o fim do expediente, mostrando que não será cobrada uma resposta por mensagem ou e-mail do funcionário após certo horário.

homeoffice-trabalho-remoto-casa-beneficio-empresa_873x437

 

Saiba seu pico de produtividade!

Saiba como funciona o seu pico de produtividade e qual é a melhor dinâmica de trabalho. Algumas pessoas são mais produtivas de manhã e quando interagem com colegas. Outros preferem a tarde, ouvindo música e sem falar com ninguém. A flexibilidade do home office permite que o profissional entenda como é seu ideal de trabalho.

 o-HOME-OFFICE-facebook-1024x450

Paciência e empatia! 

Qualquer processo de mudança, não só no trabalho, mas em qualquer área das nossas vidas exige um tempo para adaptação! No caso atual, preocupações com a saúde e o cenário incerto prejudicam a todos. Assim, é importante manter um canal aberto para comunicar e sanar dúvidas sobre medidas que passem segurança aos funcionários sobre a evolução da pandemia, o modelo de trabalho remoto, as expectativas de produtividade e eventuais conflitos.

trabalhando-home-office

Siga o Expresso Princesa dos Campos no Twitter: twitter.com/expressopc 

 

Sobre EPC 3265 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.