Princesa dos Campos orienta sobre saúde do homem

Profissionais da Princesa dos Campos participam da campanha Novembro Azul
Profissionais da Princesa dos Campos participam da campanha Novembro Azul

Orientar o público masculino sobre a importância da prevenção de doenças como o câncer de próstata. Este foi o objetivo da palestra realizada pela Princesa dos Campos, nesta quinta-feira (24), em Ponta Grossa. As informações foram repassadas pelo médico urologista Bruno Fontoura para um grupo de profissionais de diversas áreas da empresa.

A atividade faz parte das campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, a equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) realizou ações semelhantes em outras cidades da área de atuação da Princesa dos Campos. Os trabalhos foram coordenados pela Engenheira de Segurança, Carla Fabiana Ribas, e pela Assistente Ambulatorial, Patricia Petel Dlugasz.

A diretora de administrativa da empresa, Mirian Baron Mussi, destaca a importância do envolvimento de toda a sociedade em campanhas tão importantes como o Novembro Azul, o Outubro Rosa, entre outras. “Nosso objetivo é multiplicar as informações entre os nossos profissionais, suas famílias e também para toda a comunidade. Através do diagnóstico precoce, é possível aumentar em muitas vezes a possibilidade da cura do câncer”, enfatizou.

O médico Bruno Fontoura reforça o alerta sobre a prevenção, especialmente entre os homens. “A medicina avançou muito nos últimos anos, tanto em procedimentos como em equipamentos. Por isto, a falta de informação precisa ser combatida. As pessoas precisam realizar os exames preventivos para facilitar o diagnóstico precoce das doenças, especialmente o câncer de próstata”, enfatizou.


 

IMG_4325
IMG_4332
IMG_4335
IMG_4343
IMG_4346
IMG_4348
IMG_4349
IMG_4363
IMG_4365
IMG_4366
IMG_4372
IMG_4374
IMG_4375
IMG_4377
IMG_4378

Sobre EPC 3268 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.