Ampliação do Home Office

Ampliação do Home Office - Princesa dos Campos
Amplia̤̣o do Home Office РPrincesa dos Campos

Caros Colaboradores,

Bom dia!

O número de casos no estado do Paraná está aumentando de forma assustadora, e as autoridades estão tomando medidas para que a contaminação seja menor.

Muitos estabelecimentos encontram-se fechados ou trabalhando em horário alternativo, para reduzir o número de pessoas nas ruas, conforme decreto estadual divulgado na data de 01/07.

  • Devido ao alto poder propagação que o Coronavírus possui, estamos reforçando a necessidade do distanciamento social e a necessidade de ampliação da realização do regime de home office, como medida de prevenção para evitar uma propagação ainda maior do vírus.
  • Portanto, peço que novamente avaliem as atividades que podem ser realizadas nesse regime no mês de julho, assim reduziremos a quantidade de pessoas trabalhando presencialmente em nossas unidades.

A adaptação é necessária para tempos de pandemia!

Aproveito para reforçar o papel da cada um nesse contexto:

Como deve ser a atuação dos gestores em home office?

· O primeiro passo é que sejam estabelecidas prioridades para as equipes, e os papeis precisam ser claros. Como a equipe não estará reunida em um mesmo espaço físico, a comunicação precisa ser muito clara, para que todos entendem o que é realmente esperado de cada um, quais as tarefas que devem ser executadas e como recorrer, em casos de dúvidas e/ou problemas, dependendo da área de atuação.

  • A videoconferência é um recurso que já estamos utilizando com frequência e devemos intensificar, para que seja possível conversar com todos da equipe, manter reuniões periódicas, status e report.
  • A confiança precisa ser trabalhada nesse período, por isso. Todos são profissionais devidamente capacitados e que estão cientes das suas responsabilidades.

Como deve ser a atuação dos colaboradores em home office?

  • Tenha certeza de que possui todos os recursos necessários para executar seu trabalho remoto. No momento em que iniciar seu trabalho, faça um check em todos os itens que precisa ter à sua disposição, e caso esteja faltando alguma coisa, faça a comunicação em um tempo hábil, como um acesso especial para “rodar” uma determinada rotina.
  • Tenha um espaço de trabalho dentro da sua casa, que não seja se misture com o restante das atividades que acontecem na sua casa diariamente. Procure um local confortável, onde você trabalhe com em uma mesa, sentado da maneira correta, e tente ficar isolado, mesmo que por períodos.
  • Tais providências são importantes para que você consiga ter foco na execução das suas atividades, garantindo a qualidade do seu trabalho bem como o respeito aos seus colegas de equipe. No momento em que estiver em uma videoconferência, utilize fones de ouvido e tente minimizar os ruídos externos.
  • Crie uma rotina para o seu trabalho home office, principalmente se durante o expediente tiver crianças em casa. Reserve um tempo para que você possa dar atenção a ela, mas deixe o tempo do trabalho separado para focar nas suas entregas e em reuniões.
  • Seus colegas de equipe e seu gestor confiam no seu trabalho e profissionalismo, por isso cumpra corretamente sua carga horária de trabalho e sempre sinalize ausências em reuniões.

Juntos sairemos ainda mais fortes, inovadores e competentes!

Sobre EPC 3268 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.