Cuidados no ambiente corporativo

Falar alto num ambiente de trabalho é desagradável e atrapalha a produtividade dos colegas
Falar alto num ambiente de trabalho é desagradável e atrapalha a produtividade dos colegas

A capacidade de falar é exclusiva dos seres humanos. Aprender a falar no tom correto a cada ambiente, grupo de pessoas e contexto significa autoestima adequada e, consequentemente, comunicação eficaz e transparente, segundo a Consultora de etiqueta profissional”, Romaly de Carvalho.

Existem pessoas, que tem um tom de voz alto, porém no  ambiente corporativo falar alto é sinal de egoísmo e falta de polidez. Para alguns a desculpa é que o telefone está ruim ou que tem muito barulho, porém muitas vezes a pessoa nem se dá conta que falar alto já se tornou um hábito, ao telefone ou mesmo nas situações corriqueiras do dia a dia. O problema é que em salas onde não existem paredes e cada pessoa está desenvolvendo um trabalho diferente, isso pode atrapalhar os colegas.   Fato que não vai contribuir para uma boa comunicação e ao contrário, poderá criar um clima de insatisfação entre os colegas. Sem contar que é deselegante, gritar ou falar muito alto. O falar alto sem necessidade sempre me lembra um pedido de socorro: Estou aqui, por favor, me veja!

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