Medição Obrigatória de Temperatura no Expresso Princesa dos Campos

Covid-19 | Mediação Obrigatória de Temperatura
Covid-19 | Medição Obrigatória de Temperatura

Algumas observações para utilização e procedimento quanto ao uso dos termômetros digitais corporais que as unidades estão recebendo:

  • Diante da situação que estamos vivendo hoje, medir a temperatura de um colaborador ou pedir para ir ao médico (posto de saúde) é uma questão de segurança não só para ele, mas também para as outras pessoas que trabalham no mesmo ambiente.
  • A portaria/recepção será o local para aferição da temperatura.
  • Devemos medir a temperatura na entrada do turno de trabalho. Não existe necessidade de fazer medições na saída ou retorno de almoço. Apenas se no local tiverem ocorrido casos positivos, então todo o time deverá ser observado com medições 03 vezes ao dia por 14 dias.
  • O SESMET não fará atendimento presencial para COVID19, mas poderá ajudar na orientação.
  • Todos os colaboradores devem ser medidos na entrada das unidades da EPC, sem exceção hierárquica.
  • Caso o colaborador apresente febre superior de 37,8 ou mais deverá procuras um Posto de Saúde na sua região ou também buscar orientações através do SUS (136), Ouvidoria do SUS (0800 644 4414) ou Samu (192).
  • O Registro de temperaturas superiores deve sem feitas pelo portador do termômetro e informado ao SESMET.
  • A quarentena será no mínimo de 14 dias.

Locais de atendimento e informações sobre atendimento nas unidades de saúde:

  • Ponta Grossa:  (42) 3220-1019
  • Cascavel: (45) 3096-9090
  • Guarapuava: 0800 642-0019
  • Foz do Iguaçu: (45) 3521-1800
  • Curitiba: (41) (3350-9000
  • São Paulo: (11) 95220-2923

Funcionários,  clientes e terceiros;  

  • Medir a temperatura na entrada da empresa, pela portaria;
  • Todos os ambientes devem disponibilizar álcool em gel;
  • Os porteiros devem ser treinados e devem usar a máscara de pano e a face shield;
  • Nas filiais que não houver portaria o encarregado do turno deve ser responsável por esta medição;
  • Aqueles que se recusarem a medir a temperatura serão proibidos de entrar nas filiais;

Obs. nos casos de funcionários com temperatura superior a 37,8 graus a filial deverão ser registrados em planilha de controle e a informação deverá ser encaminha ao SESMET e o indivíduo orientado a procurar atendimento médico.

Atendimento Balcão

  • Os atendentes balcão devem usar a máscara de pano e a face shield, serão cotados pela área de compras.
  • O atendimento a cliente deve ser realizado 1 por vez, respeitando distanciamento de 2 metros;

Terceiros

  • Quando identificados com temperatura superior a 37,8 graus serão proibidos de entrar nas filiais;
  • Quanto aos veículos carregados, seus motoristas serão autorizados a entrar para descarga. O motorista deverá permanecer isolado na cabine do seu caminhão e após a descarga este deverá procurar atendimento médico. Se fora da base deverá voltar com o caminhão vazio e a filial deverá contratar um veículo extra.
  • Todos os documentos/malotes trazidos por este motorista deverão ser higienizados e manuseados com todos os cuidados.

Obs. Entende-se por terceiros: prestadores de serviço de coleta, entrega e transferência, visitantes, prestadores de serviços gerais.   (texto sugerido pela diretoria de encomendas)

Atenciosamente

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