Projeto Integração do Abastecimento com o Protheus

Diante da necessidade de aprimorar o processo de abastecimento, a equipe de Tecnologia da Informação, em parceria com o time de Manutenção identificaram pontos críticos que demandavam atenção especial. Nesse cenário colaborativo, foi desenvolvido um aplicativo integrado ao ERP TOTVS Protheus, simplificando operações de abastecimento e possibilitando o lançamento de informações em tempo real, resultando em um controle mais robusto sobre os dados fornecidos. O procedimento, que anteriormente era conduzido manualmente em papel e computador, foi transferido para um aplicativo lançado diretamente em Tablets, o feedback dos usuários foi extremamente positivo, destacando a redução de tempo, e erros no processo.


Segundo o Gerente de Manutenção Raphael Collares destaca que:

“O principal objetivo do uso do aplicativo é aprimorar e simplificar o processo de registro dos dados referentes aos abastecimentos dos veículos da frota, visando ganhos em agilidade e confiabilidade ao processo. “

No mês de julho de 2023, foi promovido um treinamento na Matriz de Ponta Grossa, conduzido pelos profissionais do Time que acompanharam todo o processo de validações com os usuários, com a participação de gestores e usuários chave. Essa iniciativa visou aprofundar o entendimento da nova plataforma. Em seguida, no mês de agosto, foi realizado o go-live do APP Abastecimento, marcando o início efetivo da utilização da aplicação.
Atualmente, o aplicativo de abastecimento já está em operação nas seguintes filiais:

• Ponta Grossa
• Curitiba
• Cascavel
• Foz do Iguaçu
• Guarapuava
• Telêmaco Borba

Este projeto trouxe melhorias significativas e contribuiu para um ambiente operacional mais eficaz em todas as filiais mencionadas.

Sobre EPC 3268 Artigos
Perfil de administração do blog Entre Amigos.